Cadastro

Se você está começando um novo estágio e já leu o regulamento de estágio, esta é a sua página


Aviso importante:

Para permitir um melhor controle dos muitos processos de cadastro que são realizados a cada semestre, o encaminhamento e a aprovação do cadastro de estágios tornou-se completamente digital.

A COE centraliza as solicitações apenas nesta página. Não deixe documentos de estágio na secretaria do curso e não solicite nem entregue documentos de estágio por outros meios. Isso não vai agilizar o seu processo e pode inclusive inviabilizá-lo.

Caso seja necessária alguma comunicação adicional ou solicitação de documento, ela será feita por meio do e-mail institucional, coe@cauufpr.arq.br.



Solicitar o cadastro de termo de compromisso ou contrato de estágio:

1. Identifique quais documentos precisam ser encaminhados:

Independentemente da modalidade do estágio, é necessário encaminhar uma via do termo de compromisso ou contrato de estágio (não mande mais de uma via);

Se o seu estágio ser contratado por profissional liberal e não empresa, além do termo de compromisso ou contrato de estágio, você vai precisar encaminhar uma cópia frente e verso do documento que comprove a filiação dela a um conselho profissional (como a carteira do CAU ou do CREA, por exemplo);

Se o seu estágio for obrigatório e você já tiver solicitado matrícula mas ela ainda não aparece no SIGA, vai precisar também de uma declaração da coordenação do curso que comprove a matrícula.

Se o seu estágio for não obrigatório e você já está nos dois semestres finais do curso, é bem provável que a Prograd solicite uma declaração da sua provável data de formatura. Você deve pedir essa declaração à coordenação do curso.


2. Verifique e/ou digitalize os documentos:

O(s) documento(s) que você vai encaminhar à COE precisam ser digitais. Certifique-se que:

  • TODAS as partes do documento foram incluídas na digitalização. Não são aceitos documentos incompletos, com laterais cortadas;

  • A resolução não seja muito baixa. Não são aceitos documentos ilegíveis;

  • O tamanho do arquivo não seja muito grande (ou seja, com resolução muito alta);

  • Haja iluminação suficiente caso você vá fotografar o(s) documento(s);

  • O documento contenha apenas uma via. Se você recebeu um documento com mais de uma, salve apenas uma delas;

  • O documento foi salvo em formato A4;

  • O documento não está girado nem de ponta-cabeça;

  • O documento seja salvo em formato PDF. Não são aceitos documentos em outro formato.

Se um mesmo documento tiver mais de uma página (e não mais de uma via), todas elas devem fazer parte de um único arquivo. Não envie páginas do termo de compromisso ou contrato de estágio em arquivos separados.

Cada documento diferente deve estar em um arquivo próprio. Não coloque no mesmo documento o termo de compromisso ou contrato de estágio e a declaração de matrícula, por exemplo.


3. Encaminhe os documentos:

Clique aqui para abrir o formulário de solicitação.

A resposta da sua solicitação será enviada por e-mail em aproximadamente três dias úteis. Este e-mail vai conter o número do processo SEI do seu cadastro de estágio. GUARDE ESTE NÚMERO, porque ele será necessário para fazer modificações ou encerrar o estágio, posteriormente.

Lembre-se, você só pode iniciar o estágio após a aprovação da Prograd, com a emissão de um documento chamado Deferimento do Cadastro. Enquanto você não receber este documento, o cadastro do seu estágio ainda não foi realizado.